Banner Ad

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

BANCO DO NORDESTE REALIZA EVENTO EM IELMO MARINHO

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) realiza, na próxima terça-feira, dia 17 de setembro, um evento destinado aos empreendedores de Ielmo Marinho. A partir das 19h, no ginásio poliesportivo, será realizado o FNE Itinerante, cujo objetivo é levar informações sobre promoção e divulgação dos acessos ao crédito oferecido pelo BNB. A ação tem como público-alvo os empreendedores individuais, micro e pequenas empresas.

O evento tem apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Prefeitura de Ielmo Marinho. De acordo com Gustavo Santos, articulador do evento no município, a ação será uma boa oportunidade para os ielmomarinhenses. “As equipes do BNB e Sebrae estarão em Ielmo Marinho. É uma ótima oportunidade para quem deseja tirar dúvidas sobre acesso à crédito. Todos estão convidados”, disse.


Sobre o FNE

Criado em 1988 (artigo 159, inciso I, alínea "c" da Constituição da República Federativa do Brasil e artigo 34 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias) e regulamentado em 1989 (Lei nº 7.827, de 27/09/1989), o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) é um instrumento de política pública federal operado pelo Banco do Nordeste que objetiva contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste, através da execução de programas de financiamento aos setores produtivos, em consonância com o plano regional de desenvolvimento, possibilitando, assim, a redução da pobreza e das desigualdades.


Provido de recursos federais, o FNE financia investimentos de longo prazo e, complementarmente, capital de giro ou custeio. Além dos setores agropecuário, industrial e agroindustrial, também são contemplados com financiamentos os setores de turismo, comércio, serviços, cultural e infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.