Banner Ad

quinta-feira, 19 de julho de 2012

"IELMO CIDADÃ" CHEGA À BOA VISTA

A Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho vai realizar, amanhã, a terceira edição do projeto “Ielmo Cidadã”. Dessa vez, os moradores do distrito de Boa Vista serão os beneficiados. A ação está marcada para começar às 8h. Um dia marcante para toda comunidade. Atividades esportivas, emissão de documentos, oficinas de higiene e beleza, palestras, apresentações, atendimento médico e odontológico farão parte dos serviços gratuitos.

Este evento será realizado em parceria com outras secretarias, entre elas a Secretaria de Saúde, que disponibilizará clínico geral, pediatra e dentista, além de orientações gerais sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e saúde bucal, segundo informou a secretária de Ação Social, Ana Castro.

As atividades aconteceram na Escola Municipal Regina Pio Gonçalves e no posto de saúde. Profissionais de todos os órgãos da administração municipal estarão presentes. As crianças participarão de atividades de recreação. Stands serão montados com a exposição e venda do artesanato local, confeccionados em projetos de geração de renda.

Além da diversão e cuidados com a saúde, a ação de cidadania contará com a participação do Projovem que irá realizar um diagnóstico sobre o tratamento e destinação dos resíduos (lixo). Em outro momento, a Secretaria de Saúde participará do evento com dois debates importantes para população que poderá tirar dúvidas com relação à higiene bucal e a melhor forma de prevenir a transmissão das DSTs.

A Secretaria de Ação Social espera atender um número expressivo de pessoas da comunidade e regiões próximas, como Jacaré, Lagoa de Dentro e Saúna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.