Banner Ad

sábado, 14 de maio de 2016

FEIRANTES IELMOMARINHENSES COMEMORAM SUCESSO DA FEIRA LIVRE

Nesta sexta-feira (13/05) a Rua José Camilo Bezerra no centro de Ielmo Marinho ficou bastante movimentada com mais um dia de Feira Livre. O objetivo da feira é alavancar a agricultura familiar e consequentemente a economia do município.

Quem vai à Feira Livre encontra frutas, verduras, hortaliças e legumes orgânicos por um bom preço. Encontra ainda uma diversidade de produtos, trazidos da zona rural ielmomarinhense, como biscoitos, doces, queijo, rapadura, farinha de milho ou mandioca, goma caseira, feijão verde e até porco, carneiro e frango caipira, além de produtos artesanais, frutos do talento de artesãos ielmomarinhenses, e uma diversidade de comidas típicas como picado, tapioca com ou sem recheio e cuscuz com guizado. Artistas da terra também se apresentam na feira, animando o publico com muito forró pé de serra.



Segundo o coordenador de comunicação, Gustavo Santos, a feira, que ocorre toda sexta-feira de cada semana, conta hoje com cerca de 50 feirantes sendo alguns de outras cidades que são atraídos pelo grande sucesso da Feira Livre. ”Há muitos anos a população tinha um sonho da volta da feira para o município. A criação desta feira só foi possível graças à união da população com a prefeitura de Ielmo Marinho. O pessoal que vem da zona rural vender seus produtos já tem essa confiança de que toda sexta-feira terão onde comercializar o que produzem e por isso preparam-se com entusiasmo para este dia”, destacou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.