Banner Ad

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

POPULAÇÃO DE IELMO MARINHO PREPARA PROTESTO CONTRA A CÂMARA DOS VEREADORES

Moradores de diferentes comunidades de Ielmo Marinho iniciaram ontem (20) organização do manifesto “Deixa o homem trabalhar” contra os vereadores da cidade, que desde a saída do Prefeito Bruno Patriota, tentam de forma incansável cassar também o atual Prefeito Francenilson Alexandre.
 A população critica as falhas e contradições na abertura do processo de impeachment.Situação essa, que mostra nitidamente má fé e uma tentativa de manipulação dos vereadores para ocupar o executivo a todo custo.

Pelas redes sociais, os munícipes combinaram ato de repúdio para próxima quarta-feira a partir das 8h em frente à Escola Municipal Jessé Pinto Freire, além disso, publicaram inúmeros dizeres de insatisfação contra as atitudes dos vereadores.

Um dos líderes do movimento, Reginaldo Paiva afirmou que o movimento vem para questionar os vereadores o porquê de tanta obsessão da Câmara Municipal em querer “cassar” a todo custo o atual prefeito. “Depois que tomamos conhecimento do acordo realizado entre os vereadores para benefícios futuros e passamos um pente fino na trajetória política de cada um, descobrimos um histórico de corrupção. É necessário emitir nossa opinião, que vai totalmente contra essa atitude, principalmente pela situação que passa a cidade. Os vereadores simplesmente querem passar por cima da vontade do povo, mas não vão passar. A Câmara Municipal não nos representa”, justificou Reginaldo.
Francisco de Assis cobrou responsabilidade da Câmara, tecendo duras críticas. “A cidade está se transformando e a população vem aprovando o trabalho do Prefeito. Muito me admirou os oposicionistas, que sempre fizeram parte do outro governo com vários cargos, com nepotismo, cargos fantasmas e influência direta na gestão, agora criticam a situação, e se unem para conseguir benefício próprio”, declarou.

Ainda segundo Francisco de Assis “ao invés desse desespero todo, os vereadores deveriam explicar algumas questões que estão pendentes. Como por exemplo: por que o legislativo ‘tão preocupado com o bem estar da população de Ielmo Marinho’ levou 3 anos para descobrir todos os erros da administração municipal anterior? Ficaram fazendo o que nesses 3 anos? Será que esqueceram de cumprir seu papel durante esse período e só se deram conta disso agora?”, indagou Francisco.

O mais interessante de tudo para Reginaldo Paiva, é que o movimento acontece a menos de um ano das eleições. “O povo irá tomar uma atitude. Basta de corrupção e manipulação! O povo acordou. O que vamos fazer é um ato sem bagunça ou algazarra. Algo, como virar as costas aos vereadores, para que haja uma sensibilização e coerência, em relação à atitude que estão tomando”, justificou.


Confira o vídeo produzido por uma dos líderes do movimento convocando a população a participar do ato.


Um comentário:

  1. Senhores vereadores de nossa querida cidade, capital do abacaxi. O nosso povo sabe do quanto os senhores são conhecedores da carência de tantos projetos que venham melhorar a vida de nossa população Ielmomariense, projetos esses que tem como fonte essa casa (câmara Municipal de Ielmo Marinho ).
    Os nossos conterrâneos também são conhecedores da caçada sangrenta e imotivada , a qual, parte dessa casa, de forma pretenciosa, busca destituí do cargo o atual prefeito, um filho de nossa terra, que sempre fez e fará o bem ao nosso povo.

    Senhores vereadores, me permitam, na minha humilde sapiência, lhes fazer alguns questionamentos:
    O quanto essa casa vem contribuindo com projetos( na saúde, educação e, assistência social), que venham a melhor a vida de nosso povo, tanto massacrado e abandonado pelos gestores por aqui passados?

    Será que os senhores não tem a medida de, o quanto esta casa está sendo desgastada com o nosso povo, conhecedores dos enteresses particulares de cada um dos vereadores, (caçadores)?

    Está se encerrando o ano e o proximo teremos eleições municipais.
    como pedir o voto do do eleitor que tanto esperou dos senhores melhorias em sua qualidade de vida?
    Apelo, por derradeiro, ao povo de Ielmo Marinho que faça seu juízo de valor com insensao, principalmente, impessoalidade, use sua arma "O VOTO".l
    Que tenhamos todos um feliz natal e um ano novo cheio de paz e com esperança renovada e, que, serjamos todos JUÍZES.
    Maria Célia.

    ResponderExcluir

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.