Banner Ad

terça-feira, 10 de março de 2015

NÚMERO DE CRIMES VIOLENTOS CAIU 30,9% NO RN, APONTA SESED

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) apresentou, na manhã desta terça-feira (10), o Relatório Info-Estatístico Analítico de Ocorrências e Ações do Rio Grande do Norte referente ao mês de fevereiro deste ano. De acordo com os números, o estado tem apresentado diminuição no número de crimes violentos. De janeiro para fevereiro, a redução foi de 30,9%, segundo a Sesed.

“Crimes violentos tiveram redução no meu bairro”. Disse Fernando morador de Nova Parnamirim.

Comemorando os dados, o governador Robinson Faria disse que o Executivo tem se empenhado a fim de garantir resultados positivos em relação ao combate à criminalidade e no sentido de intensificar as ações relativas à atuação das policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Itep do RN.

Pelos números apresentados, o policiamento ostensivo nas ruas conseguiu reduzir os índices de furtos, roubos e lesões corporais, bem como o número de crimes violentos letais intencionais (CVLI), quando comparados com o mesmo período do ano passado e também quando comparados com o mês de janeiro de 2015.

De acordo com a Sesed, o número de roubos no mês de fevereiro de 2015, comparado ao mesmo mês em 2014, apresentou  uma queda de 21,1%, caindo de 858 ocorrências para 677.

Já sóbre crimes violentos, em fevereiro foram registrados 107 casos estado, o que corresponde a uma redução de 26,21% em relação ao mesmo período do ano passado, quando ocorreram 145 crimes. Neste ano, comparando com janeiro, a redução foi 30,9% (em janeiro de 2015 houve 155 crimes violentos não intencionais). No acumulado nos dois primeiros meses, a comparação com 2014 mostra redução de 7,09%. Nesses dois meses foram registrados 262 crimes, enquanto que janeiro e fevereiro de 2014 o número era de 282 mortes.


"A queda nos índices de violência mostra que estamos no caminho certo ao priorizar a segurança pública com a valorização dos policiais, oferecendo melhores condições de trabalho e enfoque na eficiência. Uma equipe técnica que tem o nosso apoio irrestrito. Ainda é pouco tempo, desde o início da nossa gestão, mas o suficiente para mostrar que estamos empenhados em melhorar a segurança pública no Rio Grande do Norte”, disse Robinson Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.