Banner Ad

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

SAI PROGRAMAÇÃO OFICIAL E DEFINITIVA DO CARNAVAL DE IELMO MARINHO

Fim de um ciclo de festas, o Carnaval de Ielmo Marinho é considerado o melhor da Região Potengi. Também pudera. Não falta diversão para quem for passar o carnaval por lá ou opte por ir diariamente às festividades. Por causa da proximidade com a capital, a 50 quilômetros do centro de Natal, uma característica da folia é arrastar milhares de pessoas de várias partes da Região Potengi e Metropolitana. Quem gosta de folia e deixa de ir ao Carnaval de Natal, Macau ou Caicó, por exemplo, tem um rumo certo entre domingo e terça-feira: a terra do abacaxi.

Entre o domingo e a terça-feira gorda, diversas bandas vão passar pelo palco principal. Dentre elas: Forró Farra Estilizada; Forró Pra Valer; Virgílio Neto e Dj Flawber; Forró de Major; Forró Pegada Diferente; Dj Danillo e Mc Negoh; DJ Nando; Rayane Oliveira; e Forró do Barão.

Durante todo o período de folia que vai do dia 15 ao dia 17, o Rei Momo e a Rainha estarão presentes. Eles prometem contagiar o público com simpatia e a alegria tradicionalmente exigidas em uma grande festa popular como o Carnaval. Na abertura, o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2015 receberão no domingo, 15, a chave simbólica da cidade.

Além das bandas contratadas, a Prefeitura de Ielmo Marinho também garante infraestrutura para a passagem dos tradicionais blocos que reúne moradores e turistas. “O Carnaval de Ielmo Marinho vai reunir esse ano atrações para todos os públicos e gostos”, disse Gustavo Santos um dos organizadores.

“Ielmo Marinho nessa época se torna outra cidade, e tem fama de receber bem as pessoas. Todo mundo se diverte por aqui”, destaca Gustavo. Além disso, há um incremento no comércio local. Vários ambulantes com seus carrinhos de lanches se instalam na cidade durante todo o período de Carnaval.

Infraestrutura
Tudo que é necessário para garantir um carnaval de Ielmo Marinho tranquilo e seguro foi providenciado pela prefeitura. É o que ressalta o coordenador do Carnaval, Gustavo Santos. “Quanto ao policiamento, a prefeitura solicitou o incremento de mais policiais por dia. Nosso carnaval é seguro. Nunca tivemos problemas de mortes e incidentes graves. Ielmo Marinho tem um carnaval totalmente na paz”, assegura ele.

Equipes de saúde da Secretaria Municipal vão distribuir preservativos aos foliões, e haverá ambulâncias para possíveis ocorrências. No espaço do palco, banheiros químicos foram instalados para maior conforto. "Queremos evitar conflitos. Evitar que as pessoas usem as ruas e becos para urinar”, assegurou. Após a festa, a limpeza urbana será feita a partir das 7h da manhã do dia seguinte. "Toda a cidade amanhecerá limpa", prometeu o coordenador. Com tantos atrativos, resta agora cair na folia.


Blocos de rua
Os blocos de rua já tem data marcada para entrar no corredor da alegria, o domingo. As kengas e puras de Ielmo vão invadir as ruas no último dia de carnaval a partir das 19 horas. A segunda-feira será a vez das crianças e da terceira idade animar o carnaval da cidade. Ao todo, 10 blocos se cadastraram na prefeitura esse ano. São pessoas que reúnem amigos, colegas de trabalho e estudantes reunidos com um só objetivo: se divertir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.