Banner Ad

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

PRESIDENTE DO SISTEMA FIERN RECEBE O PREFEITO DE IELMO MARINHO

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, recebeu nesta segunda-feira, 17, em seu Gabinete, na Casa da Indústria, a visita do prefeito de Ielmo Marinho, Bruno Patriota.

Durante o encontro, o prefeito pediu para a Federação das Indústrias estudar a possibilidade de instalação de uma unidade da Indústria do Conhecimento do SESI e apoio para a implantação de um Distrito Industrial no município.

O prefeito explicou que já existe um local escolhido para abrigar o Distrito, destacando a sua boa localização geográfica, numa localidade chamada Canto de Moça, que fica a apenas sete quilômetros de São Gonçalo do Amarante. Embora voltado à agricultura, Ielmo Marinho conta hoje com uma facção, gerida de forma cooperativa que oferece 80 empregos diretos e produz para a Guararapes.

“Não quero nada gigantesco, podemos começar aos poucos, meu objetivo é gerar emprego e renda na cidade”, disse Bruno Patriota sobre sua proposta para o Distrito Industrial. Localizado no Agreste Potiguar, a 55 quilômetros de Natal, Ielmo Marinho conta com uma população de 12.188 habitantes e é o segundo maior produtor de abacaxi do Rio Grande do Norte.

O presidente do Sistema FIERN se mostrou receptivo a ambos os pedidos, colocando a equipe de técnicos da instituição à disposição para auxiliar e orientar a prefeitura quanto aos estudos para implantação do Distrito Industrial. Também disse que o SENAI poderá qualificar mão-de-obra, através de suas unidades móveis, levando os cursos necessários ao funcionamento das indústrias que se instalarem no município. “No que pudermos ajudar a prefeitura pode contar com o Sistema FIERN”, afirmou Amaro Sales, que também ressaltou a importância da Indústria do Conhecimento para a cultura e educação.

As Unidades SESI Indústria do Conhecimento são centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde os usuários terão a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento. Os centros multimídia são estruturados de forma a atender lacunas na promoção do acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa. São mais de 2000 títulos à disposição dos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.