Banner Ad

terça-feira, 5 de agosto de 2014

PREFEITURA DE IELMO MARINHO REALIZA I FORUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF


A Prefeitura de Ielmo Marinho, através da Secretária de Promoção e Bem Estar Social, em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizará no dia 7 de agosto, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, que acontece a partir das 8h30 no prédio do PETI.

O Fórum tem como objetivo principal a elaboração do Plano Municipal de Ação para a Proteção Integral da Criança e do Adolescente, para isso será exibido aos participantes a metodologia de desenvolvimento dos trabalhos e a apresentação dos diagnósticos situacionais de jovens e crianças no âmbito municipal. Também serão realizadas oficinas de trabalhos com os participantes, que irão debater formas de redução das desigualdades. Os grupos abordarão fatores geradores da diversidade inseridos nos temas de Gênero, Raça e Etnia, Renda, Condição Pessoal, Território e Idade.

De acordo com o articulador do Selo Unicef de Ielmo Marinho, Patricia Kelly, a organização do evento espera a participação de mais de 100 pessoas compreendidas entre autoridades, professores, pais, adolescentes e sociedade civil organizada. “Estamos seguindo os procedimentos propostos pelo Selo Unicef aos municípios e assim esperamos melhorar a vida das crianças e dos adolescentes de Ielmo Marinho”, afirmou.


O Selo Unicef foi criado no ano de 1999 direcionado apenas ao estado do Ceará. Nessa primeira edição, 170 municípios foram inscrito e apenas 27 receberam o certificado. Atualmente, a iniciativa abrange mais 10 estados (AL, BA, ES, MA, MG, PB, PE, PI, RN e SE). Ao se inscrever, o município assume o compromisso de desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social voltadas para a melhoria da qualidade de vida da criança e do adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.