Banner Ad

segunda-feira, 5 de maio de 2014

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA REALIZA 1º CAFÉ LITERÁRIO DA ESCOLA FRANCISCA INÁCIO

Nesta terça-feira (6), os alunos da Escola Municipal Francisca Inácio viverão uma experiência nova, o “Café Literário” a partir das 9h. O evento faz parte da programação dos Projetos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura: Diversidade Textual - Leitura Prazerosa / Escrita Fabulosa e Ludicidade, Cultura e Movimento.  

O “Café Literário” tem como objetivo possibilitar aos alunos o conhecimento de textos poéticos, levando-os à motivação e ao interesse para ouvir, ler e escrever textos literários em clima descontraído de um café da manhã, fora da rotina escolar. Na ocasião serão homenageados Hans Cristian Andersen, Monteiro Lobato, dentre outros ícones da Literatura infantil.

O prefeito Bruno Patriota falou da importância do evento e da necessidade de estar mais atento ao incentivo de produções literárias. “As escolas devem manter um ambiente convidativo nas bibliotecas e salas de leitura porque é por meio dos livros que podemos melhorar os índices da educação no nosso município. O Café Literário será um momento de conscientização destes benefícios”, afirma o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.