Banner Ad

segunda-feira, 31 de março de 2014

RECORDAR É VIVER! CONHEÇA O PROJETO “DO LIXO AO LUXO” DA ESCOLA AUGUSTA AULINA

A Escola Municipal Professora Augusta Aulina tem realizado todo ano um desfile de roupas produzidas a partir de materiais recicláveis, divulgando o projeto “Do Lixo ao Luxo”. A iniciativa foi do professor Bekembal Alves, mas a ideia foi abraçada por todos da Escola. “O principal objetivo do projeto é conscientizar a população sobre práticas sustentáveis no dia a dia”, disse a diretora Márcia.

O evento é realizado na própria comunidade escolar e conta com o apoio da prefeitura municipal de Ielmo Marinho. “Esse momento já é algo esperado por todos os alunos. O desfile até já ganhou um nome - Aulina Fashion Week”, disse o professor Bekembal.

O desfile teve a participação dos alunos e da comunidade escolar. As matérias primas utilizadas na confecção das peças, bastante criativas, foram: lacres de latinha, cartelas de comprimidos, garrafas pet, TNT, embalagens de bombons, rótulos de refrigerantes, sacos plásticos, copos descartáveis, entre outras.

“O projeto já vem sendo trabalhado com os alunos há algum tempo, e eles realmente se dedicam e colocam em prática o que aprendem na escola”, concluiu o professor Adriano Cavalcante. Quando falamos sobre o desfile, eles ficam bastante empolgados. Tenho certeza de que surpreendemos o público”, enfatizou Francisco Varela, um dos professores que auxiliaram os alunos a confeccionarem os figurinos. 

Veja mais fotos:

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.