Banner Ad

segunda-feira, 31 de março de 2014

PREFEITURA DE IELMO MARINHO INICIA CORTE DE TERRAS PARA AGRICULTORES DO MUNICÍPIO

A chegada das chuvas tem animado os agricultores e trazido esperança de dias melhores. A Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou o programa de corte de terras para os agricultores da cidade.

Sem custo nenhum para os trabalhadores rurais, a prefeitura disponibiliza as máquinas agrícolas de modo igualitário, o único requisito é que seja feito junto à secretaria um cadastro prévio para que seja elaborada uma agenda e todos sejam atendidos satisfatoriamente. Para realizar o cadastro é necessário levar cópia do rg, cpf e comprovante de residência. A segunda etapa dos cadastros deverá ser realizada a partir do dia 10 de abril.

O objetivo do programa corte de terras é de facilitar o preparo e uso do solo para o homem do campo, melhorando sua produção agrícola. Pretende-se com esta iniciativa atender a mais de 1.500 pessoas, os beneficiários são os agricultores do município da zona rural, cada agricultor terá 2 horas de corte de terra. Os recursos para a realização deste projeto se dão através de recurso próprio do município e por meio de 16 máquinas. A meta é atender a todos de forma igualitária. Para o Prefeito Bruno Patriota, este é um importante programa que deve ser estendido a todos aqueles que precisarem. “O nosso objetivo é atender a todos, pois o governo é constituído pelo povo e para o povo”.


Segundo o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Elder Tavares, todas as comunidades rurais do município serão beneficiadas com o corte de terra. O secretário adjunto faz questão de acompanhar todos os trabalhos de perto.

“A meta é atender nessa primeira etapa no mês de abril 1.100 pedidos feitos por parte dos agricultores, no tocante aos cortes de suas terras para plantio. Já a segunda etapa deve iniciar no final do mês de maio, atendendo mais 400 agricultores”, enfatizou o secretário Elder Tavares.

Na avaliação do prefeito Bruno Patriota, o inicio do corte de terra logo nas primeiras chuvas será de grande beneficio para os agricultores que já estão realizando seu plantio. “Além de termos uma colheita mais cedo, com certeza esse incentivo vai contribuir para o aumento da safra deste ano”, constata o prefeito.

Veja mais fotos:





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.