Banner Ad

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CONSELHO TUTELAR DE IELMO MARINHO REALIZA 1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA NO MUNICÍPIO

Com o objetivo de obter o apoio e a participação popular na construção do poder local, o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Ielmo Marinho promove nesta quinta-feira (27), às 8h30, a I Audiência Pública no município, no centro de convivência dos Idosos – antigo Peti – situado na Rua Princesa Isabel s/n centro.

A abertura do evento contará com a presença do prefeito Bruno Patriota, o presidente da câmara municipal de vereadores José Roberto, além do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, presidente da frente parlamentar da Infância e da Juventude do RN, representante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONSEC e o presidente do conselho tutelar de Ielmo Marinho.

O Conselho Tutelar recebe parcela do 'Poder Público Municipal' para cumprir uma de suas principais obrigações que é de executar uma política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente, em ações articuladas, tendo como diretriz básica a municipalização deste atendimento.

Para isso, o conselho realiza a audiência com a exposição do tema: "Os desafios dos Conselhos Tutelares no contexto da Administração Pública” com a chefe do departamento de Políticas Públicas da UFRN – profª Ledijane. E em seguida com a Assessoria Jurídica da Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Rio Grande do Norte (Thaísa/Alcio).

Estarão presentes na mesa de debate a representante do conselho tutelar, o Representante do CMDCA, representante da Câmara Municipal de Vereadores, Secretaria Municipal de Promoção e Bem Estar Social, Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer, e o destacamento da Polícia Militar.

A audiência pública servirá também para envolver pessoas da comunidade e transparecer as atribuições do Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.