Banner Ad

sábado, 18 de janeiro de 2014

EDUCAÇÃO DE IELMO MARINHO REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA

Professores, gestores e diretos de escolas de Ielmo Marinho vão participar, a partir de segunda-feira, dia 20, de uma Jornada Pedagógica. Serão três dias dedicados ao planejamento pedagógico das escolas do município e tem como objetivo a construção e compartilhamento de ideias, a troca de vivências e experiências das escolas, além de ser um momento de integração e formação humana como forma de fortalecer o projeto de educação.

Durante uma semana de estudos, gestores, educadores e educandos de todas as escolas fazem o balanço geral das atividades do ano anterior, trocam experiências realizadas com êxito, destacam os limites a serem superados e discutem novas ideias e propostas para o andamento do ano letivo. Segundo a secretária de Educação, Sueli da Silva, a Jornada será um momento de dedicação ao ensino de Ielmo Marinho. "É a hora de sentarmos para construir um ano letivo de muitas ações. Todos os professores e diretores estão envolvidos nesse sentido", colocou.

O tema da Jornada desse ano é "Práticas pedagógicas: ensinar para aprender com foco na formação continuada". O evento terá como primeira atividade uma reunião com diretores das escolas na Câmara Municipal de Ielmo Marinho, na segunda-feira, dia 20. No dia seguinte, terça-feira, 21, ocorre a abertura oficial do evento no Ginásio Poliesportivo da cidade. O prefeito Bruno Patriota confirmou presença. Já no dia seguinte, quarta-feira, 22, ocorrem reuniões administrativas e pedagógicas nas 21 escolas do município. "A educação de Ielmo Marinho deu um salto de qualidade nos últimos anos. Queremos continuar crescendo. O nosso objetivo é sempre melhorar", disse o prefeito.

No evento de abertura oficial, no dia 21, a mestre em Educação, Iracy Gabriella Morais, ministrará uma palestra sobre o tema da Jornada. Iracy é ex-professora da UFRN e, a partir desse ano, será assessora pedagógica em Ielmo Marinho. "A professora chega para contribuir com nossa equipe. Será importante o auxílio desta profissional", explicou Sueli.

As aulas na rede municipal de ensino de Ielmo Marinho começam no dia 23 de janeiro. Ao todo, são 21 escolas e 250 profissionais envolvidos na educação dos ielmomarinhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.