Banner Ad

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

BOA VISTA CELEBRA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

A comunidade católica de Boa Vista, em Ielmo Marinho, está comemorando, durante toda essa semana, mais uma tradicional festa de São Sebastião, padroeiro do local. A programação conta com missas, celebrações, leilão e baile festivo. De acordo com Francenilson Alexandre, vice-prefeito e um dos organizadores da festa, o evento marca o início do ano em Boa Vista. "A festa é tradicional. As famílias se preparam para esse momento de devoção, fé e alegria na comunidade ", disse.

A Prefeitura de Ielmo Marinho contribui com a festa dando o apoio logístico ao evento. No domingo, dia 19, acontece a festa na quadra do distrito. Esse ano, a animação fica por conta das bandas "Pegada Forrozeira" e "Forrozão Tá Na Cara". A festa começa às 22h.

São Sebastião

O nome São Sebastião deriva do grego sebastós, que significa divino. Originário de Narbonne e cidadão de Milão, foi um mártir e santo cristão, morto durante a perseguição levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano.

De acordo com a tradição oral, atribuídos a Santo Ambrósio de Milão, Sebastião era um soldado que teria se alistado no exército romano por volta de 283 d.C. com a única intenção de afirmar o coração dos cristãos, enfraquecido diante das torturas. Era querido dos imperadores Diocleciano e Maximiliano, que faziam tudo para tê-lo sempre por perto e, por isso, o designaram capitão da sua guarda pessoal conhecida na época de Guarda Pretoriana.


O dia dedicado ao santo é 20 de janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.