Banner Ad

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

IELMO MARINHO EM FOCO


Assistam ao vídeo realizado na última terça-feira (27). Dia em que a cidade completou 50 anos de história.



quinta-feira, 29 de agosto de 2013

JOVEM IELMOMARINHENSE REPRESENTARÁ RN NO PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO 2013

O jovem Pedro Lucas Paulino Torres, de 17 anos, irá representar o RN na 10ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), que será realizada entre os dias 22 e 27 de setembro, em Brasília, reunindo estudantes de todos os estados da federação.

Ele foi eleito no RN o Parlamentar Jovem 2013, ao apresentar projeto que revoga o artigo 38 da LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e a portaria normativa nº 10, referente à certificação de conclusão do Ensino Médio com base no ENEM.

Segundo Vera Reis, coordenadora do PJB/RN, o projeto foi apontado pela banca do RN como expressão máxima em todos os pontos de análise. Hoje, selecionado, o jovem é muito mais que um estudante da escola privada JELM Colégio e Cursos, onde cursa a 3ª série do Ensino Médio.

Ele ousou com o seu projeto, pensando na realidade do país, ao observar os problemas que precisam de soluções e propondo possíveis alternativas em formato de proposições de lei, sobre qualquer tema.

Durante o período da legislatura prevista para Pedro Lucas, que tem a duração de cinco dias, ele terá a oportunidade de experimentar o dia-a-dia dos parlamentares brasileiros no desempenho de suas funções. O trâmite das proposições apresentadas pelos deputados jovens se dá de acordo, na medida do possível, com as normas regimentais vigentes na Câmara dos Deputados.

Além do seu desempenho como parlamentar jovem, ele também se destacou como estudante, pois foi aprovado este ano nas seguintes instituições: UESPI (duas aprovações em Pedagogia no 1º e 2º semestre), IFRN (graduação em Energia Renovável), IFPE (técnico em Análise e Desenvolvimento de Sistema) e UNESP - SP (técnico em Edificações). Pedro Lucas realizou os processos seletivos como treineiro, e para cursar encontrou muita burocracia.


O jovem parlamentar, que reside em Chã do Moreno (Ielmo Marinho/RN), é filho do casal Adeilton de Lima Torres e Maria Cristina Paulino da Silva. Pedro Lucas agradeceu a todos que, direta ou indiretamente, lhe apoiaram e incentivaram na elaboração do projeto, em especial o colégio JELM, o deputado federal jovem Andson Farias (edição 2012) e a sua família.

IELMO MARINHO FESTEJA PADROEIRO E 50 ANOS DE HISTÓRIA

A Prefeitura de Ielmo Marinho convida toda a população para participar do encerramento do festejo alusivo aos 50 anos do Município. Amanhã, dia 30 de agosto é também dia de celebrar o padroeiro da cidade, São Raimundo Nonato.

A festa terá início com a celebração de uma missa e, em seguida, festa social em praça pública com as seguintes atrações: Edinor e banda, Valber Fernandes e Forrozão Sal e Brasa. Todas as comunidades terão acesso ao evento, pois a Prefeitura colocará à disposição, ônibus saindo de todos os distritos a partir das 18h30. A festa será realizada na sede a partir das 20h. "Convido a todos a participarem desse momento festivo. Vamos, todos juntos, comemorar a história da nossa cidade", disse Bruno Patriota.


PREFEITURA ENTREGA MATERIAL PEDAGÓGICO NA REGIÃO VERDE

Depois de entregar vários projetos pedagógicos na Escola Municipal Maria Ivone, localizada na comunidade de Canto das Moças, a Prefeitura de Ielmo Marinho entregou, na última quarta-feira, dia 28, o mesmo material na Escola Municipal João Vitor, localizada na Região Verde. O material será utilizado por alunos do ensino infantil e fundamental nesse segundo semestre.

A entrega foi feita pelo coordenador de Comunicação da Prefeitura, Gustavo Santos, que na ocasião representou o prefeito Bruno Patriota. Durante a solenidade, estiveram presentes representantes das escolas João Vitor, Centro Rural e Walfredo Gurgel. Além da entrega do material pedagógico, também aconteceram apresentações culturais e exposição dos trabalhos realizados em sala de aula cujo tema era a história do município e da região.

A solenidade na verdade virou uma celebração em homenagem aos 50 anos de Ielmo Marinho. A equipe pedagógica preparou um bolo para marcar a data. A secretária de Educação, Sueli Alves e sua equipe também estiveram presentes para fazer a entrega do material e participar da exposição. "O compromisso do prefeito Bruno Patriota com a educação é um gesto louvável. Estamos entregando esse material que terá importante papel no processo educacional de nossas crianças. A comunidade escolar parabeniza o prefeito", disse.


O coordenador de Comunicação da Prefeitura, Gustavo Santos, falou sobre a importância do evento. "Ielmo Marinho chega aos 50 anos em pleno processo de renovação. Estamos passando por uma evolução e esse processo passa, obrigatoriamente, pela educação. Felizmente o prefeito Bruno Patriota reconhece a importância dos educadores em nosso município. Estamos todos de parabéns", disse.

AÇÕES ESPORTIVAS MOVIMENTAM IELMO MARINHO

A última terça-feira, dia 27 de agosto, foi movimentada em Ielmo Marinho. Dentro da programação alusiva aos 50 anos de emancipação política do Município, a secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer promoveu dois eventos esportivos. Pela manhã, torneio de futsal, à tarde, foi à vez das motos invadirem as ruas da cidade.

Na parte da manhã, o Ginásio Poliesportivo foi palco para um jogo festivo com os funcionários da prefeitura. Logo após a partida, foi realizado um torneio com os desportistas dos vários distritos de Ielmo Marinho. Já no turno vespertino, as máquinas de duas rodas foram o destaque com os pilotos realizando manobras radicais no espaço localizado próximo ao Ginásio.

Diversas autoridades municipais prestigiaram o evento. Entre elas, o prefeito Bruno Patriota e o ex-prefeito Germano Patriota. O secretário de Esporte, Barbosa e o coordenador de eventos Fábio não só prestigiaram como participaram diretamente da festa. Eles pegaram carona nas motos durante a apresentação e os pilotos fizeram algumas manobras com eles.

A terça-feira ainda teve mais programação. À noite, foi celebrada uma missa e, em seguida, houve a apresentação do cantor Edinor e banda.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

JUSTIÇA ARQUIVA PROCESSO DE CASSAÇÃO CONTRA BRUNO PATRIOTA

O processo de cassação contra o prefeito Bruno Patriota foi arquivado, na última sexta-feira, pela Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte. O pedido de cassação feito pela “Coligação Esperança do Povo”, cujo candidato a prefeito era o médico Cássio Cavalcante, foi julgado improcedente pela juíza eleitoral Luiza Cavalcante Passos Frye Peixoto. “Fico feliz com essa decisão. A justiça foi feita. Nós ganhamos no voto, com o povo de Ielmo Marinho, e ganhamos de novo com a Justiça Eleitoral”, disse o prefeito Bruno.

A ação proposta pela coligação derrotada nas últimas eleições em Ielmo Marinho afirmava que houve abuso de poder econômico e político. A coligação liderada pelo PMDB afirmava que o evento “Ielmo Cidadã” teve como objetivo fomentar a campanha de Bruno Patriota e vereadores de sua coligação. Porém, de acordo com a juíza, o fato ocorreu antes da campanha eleitoral e, sendo assim, apresentou “irrelevância à configuração de eventual conduta vedada e não há comprovação do ato ilícito”. 

A juíza lembrou ainda que a Prefeitura de Ielmo Marinho já havia promovido outros atos semelhantes ao “Ielmo Cidadã” em ano anterior.

De acordo com a juíza, o evento "Ielmo Cidadã" foi realizado em meados de maio de 2012, “antes, portanto, do prazo para registro de candidaturas para as eleições municipais”. A magistrada cita ainda que “não consigo enxergar a abusividade sustentada pela investigante, tendente a abalar a lisura do pleito eleitoral que se aproximava”. Na decisão, a juíza lembra ainda que “nenhuma das testemunhas ouvidas confirmou pedidos de voto a qualquer dos investigados no local, sequer puderam informar ao certo o que conversavam com os presentes”.

Por fim, a juíza julgou improcedentes os pedidos formulados pela coligação “Esperança do Povo” e pede o arquivamento do processo. 

SECRETARIA DE ESPORTES REALIZA PROGRAMAÇÃO NESTA TERÇA

A secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura de Ielmo Marinho realiza, a partir das 9h de amanhã, dia 27 de agosto, uma série de eventos esportivos. A primeira ação será um torneio de futsal com a participação de todos os desportistas do município. “Convidamos a todos para participarem desse momento de lazer, diversão e esporte em Ielmo Marinho”, disse Nivaldo Alves, coordenador de Esportes.
Na parte da tarde, haverá outro evento. A partir das 16h, ao lado do Ginásio da sede, será realizado um show de acrobacia de motos com a presença dos melhores pilotos acrobáticos do Nordeste coordenados por Assis Rocha, de Angicos-RN.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

AGRICULTURA REALIZA “DIA DE CAMPO” NA RAMADA


Recentemente, a secretaria Municipal de Agricultura, realizou, em parceria com o Instituto de Extensão Rural e Assistência Técnica do Rio Grande do Norte (Emater/RN) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou uma ação junto aos agricultores do Assentamento Ramada I denominada “Dia de Campo”.


Técnicos da Emater/RN e Sebrae levaram palestras e distribuição de prêmios para os participantes. De acordo com o secretário adjunto de Agricultura, Elder Tavares, a ação beneficiou os produtores de abacaxi. “Esses encontros ajudam os produtores a conhecerem novas técnicas e estimulam a produção no município”, comentou.



O prefeito Bruno Patriota e o secretário de Tributação, Arthur Patriota, prestigiaram o evento e entregaram alguns prêmios para os produtores. “Sempre que possível, traremos para nosso município ações como esta”, disse Bruno.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

IELMO MARINHO EM FOCO

Prefeitura entrega material pedagógico para as escolas de Canto das Moças.


terça-feira, 20 de agosto de 2013

PREFEITURA ENTREGA MATERIAL PEDAGÓGICO PARA AS ESCOLAS DE CANTO DAS MOÇAS


Na última segunda-feira, dia 19, o prefeito Bruno Patriota fez a entrega de vários projetos pedagógicos na Escola Municipal Maria Ivone, localizada na comunidade de Canto das Moças. O material será utilizado por alunos do ensino infantil e fundamental nesse segundo semestre. Na próxima semana, outras escolas também serão contempladas com a entrega do material.



A entrega contou com a presença de toda comunidade do distrito e autoridades municipais. Os alunos da Maria Ivone entoaram os hinos da escola e do município. A solenidade faz parte da programação em comemoração aos 50 anos de emancipação política de Ielmo Marinho. Entre as ferramentas pedagógicas entregues pelo prefeito à escola, destaque para a quantidade de livros e jogos educativos. "Nossa ideia é transformar o ensino e aprendizado mais dinâmico e interessante ao aluno. Essa material vai ajudar os professores na elaboração das aulas. É um avanço na educação", destacou Bruno Patriota.




Durante a solenidade de entrega, o chefe do Poder Executivo anunciou que outras escolas também serão contempladas com a entrega do material. No próximo dia 28, uma escola da Região Verde será a contemplada, no dia seguinte, 29, a escola Jessé Pinto Freire, na sede do município, receberá o material. "Nesse primeiro momento, serão essas três escolas, mas outras unidades também vão receber esse projeto", garantiu o prefeito.











sexta-feira, 16 de agosto de 2013

PREFEITURA ENTREGA QUADRA DE CANTO DAS MOÇAS



A secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura reinaugurou, na noite da última quarta-feira, dia 14, a quadra poliesportiva na comunidade de Canto das Moças. Para marcar a solenidade, foi realizado um torneio entre equipes do próprio município que contou com sete equipes. A entrega do novo equipamento público, que vai beneficiar a população daquela região, contou com a presença dos secretários municipais, vereadores, sociedade em geral e do prefeito Bruno Patriota.

A quadra servirá aos alunos da região e também aos moradores das comunidades e seu entorno. Durante a inauguração, o secretário de Esporte, Francisco Barbosa, falou sobre a importância daquela espaço e o crescimento do setor de esporte e lazer no município de Ielmo Marinho. "Essa quadra é mais um compromisso entregue à população. O esporte deve ser uma das prioridades dos gestores e é isso que nosso prefeito Bruno está fazendo", colocou.


O prefeito Bruno Patriota, durante um breve discurso, elogiou a ação da secretaria de Esporte, Lazer e Cultura. O prefeito também lembrou que valorizar o esporte da cidade é uma das metas de sua administração. "O esporte é fundamental para o crescimento de uma criança. Investir em esporte é investir em saúde e educação", frisou.



quarta-feira, 14 de agosto de 2013

QUADRA POLIESPORTIVA DE CANTO DAS MOÇAS SERÁ INAUGURADA HOJE

Os moradores de Canto das Moças que gostam de práticas esportivas terão uma quadra renovada para jogar a partir de hoje. A prefeitura de Ielmo Marinho entrega oficialmente, nesta noite (14), aos moradores do distrito de Canto das Moças, a quadra poliesportiva reformada com recursos próprios. Toda comunidade está convidada a prestigiar o evento.


A inauguração, que contará com a presença de diversas autoridades do município, será realizada às 19h. A quadra deverá servir aos alunos daquela região e também aos moradores das comunidades de seu entorno. Antes da inauguração acontecerá um torneio início com times da região. 

terça-feira, 13 de agosto de 2013

SECRETARIA DE AGRICULTURA VACINA GADO CONTRA AFTOSA

A Prefeitura de Ielmo Marinho, através da secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater) realizou a primeira etapa da vacinação de prevenção contra a febre aftosa.

A ação beneficiou os pequenos criadores do município. De acordo com Elder Tavares, secretário adjunto de Agricultura, o prefeito Bruno Patriota deu total à ação. “Foram cerca de mil doses aplicadas. O Executivo deu total apoio à secretaria”, colocou.


A segunda etapa da vacinação deve acontecer no mês de novembro.




PREFEITO BRUNO PATRIOTA VISITA OBRAS EM ANDAMENTO NA CIDADE


No início desta semana o prefeito Bruno Patriota, acompanhado pelo secretário de Obras Gildo Bezerra e sua comitiva, estiveram visitando as obras que estão sendo executadas no município.

A visita foi iniciada no Conjunto Alto da Conceição, onde o prefeito verificou de perto as obras de mais uma Unidade Básica de Saúde para a cidade. Fruto de um convênio com o Governo Federal com a prefeitura que entrou com uma contrapartida de mais de R$ 100 (mil). A futura Unidade Básica já se encontra em fase final.

Outra importante visita do prefeito Bruno Patriota foi a Praça de Eventos, que será uma área de lazer e cultura para a população.

Em seguida foram conferir a pavimentação da Rua da Paz e a interligação da Rua da caixa d’água ao Conjunto Cidade Verde.

Para o prefeito Bruno Patriota, acompanhar as obras em andamento na cidade é ver de perto como o dinheiro público está sendo aplicado.


“Estamos acompanhando a execução dessas obras que beneficiarão a nossa população, vamos ao longo desses dias, visitar outras frentes para que possamos entrega-las o mais rápido possível a nossa população” disse o prefeito. 

domingo, 11 de agosto de 2013

FELIZ DIA DOS PAIS!

Neste dia dedicado aos pais, saúdo as famílias ielmo-marinhenses desejando paz, harmonia e vida longa aos homens que diante de tantas dificuldades do dia a dia não deixam de lado sua responsabilidade na condução dos destinos das suas famílias. Ser pai é estar presente na construção de um futuro melhor para nossos jovens e crianças, contribuindo de maneira exemplar para um mundo mais humano, mais respeitoso e solidário.

Um afetuoso abraço a todos os pais ielmo-marinhenses. Desejo um dia de muitas alegrias e felicidades. Hoje e sempre.

Bruno Patriota

Prefeito Municipal de Ielmo Marinho
Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.