Banner Ad

domingo, 24 de fevereiro de 2013

SECRETÁRIO DE ESPORTE DE IELMO MARINHO PARTICIPOU DO FÓRUM ESTADUAL DE SECRETÁRIOS E GESTORES MUNICIPAIS DE ESPORTE E LAZER



O secretário de esporte, Francisco Barbosa, acompanhado do chefe de gabinete, Luquinha, do coordenador de esportes, Nivaldo Aves e do coordenador de comunicação e marketing, Gustavo Santos, participaram nesta sexta-feira (22) na cidade de Baía Formosa, do II Fórum Estadual de Secretários e Gestores de Esporte e de Lazer.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Baía Formosa reunindo prefeitos de várias regiões do Rio Grande do Norte e mais de 100 secretários e gestores de esporte, que lotaram o auditório literalmente.

Durante a reunião do Fórum Estadual, o secretário nacional do esporte e do Lazer, Vicente de Lima Neto, falou sobre as políticas públicas na área do Esporte Educacional e da Inclusão Social.

Na oportunidade, Vicente de Lima Neto destacou o grande comparecimento de gestores municipais no Fórum. “As presenças de prefeitos e secretários, e a mobilização feita pela Secretaria Estadual de Esporte, mostra o grande sucesso do evento e do Fórum. O Rio Grande do Norte é o único estado da federação que tem um fórum com estatuto, secretaria executiva, termo de adesão, e esta grande participação de municípios”, destacou.

Para o secretário estadual do esporte e do lazer, Joacy Bastos, o sucesso do Fórum mostra que cada vez mais o Esporte está despertando o interesse nos gestores como instrumento de inclusão e de desenvolvimento social.

Já o secretário municipal de esporte, Francisco Barbosa, destacou a importância de participar de um evento desse nível. “Precisamos nos reciclar, discutir e propor uma gestão de qualidade, que possa contribuir para o desenvolvimento do esporte em nosso estado”, disse.

Também na pauta da reunião, os Jogos da Juventude Escolar 2013, o regulamento da Copa Escolar de Futebol “Garoto Bom de Bola”, e a apresentação do Calendário oficial de eventos esportivos para 2013.

Confira mais fotos:









SECRETARIA DE PROMOÇÃO E BEM ESTAR SOCIAL REALIZA PASSEIO DE TREM


A Secretaria de Promoção e Bem Estar Social encerrou nesta quarta-feira (20/02) a colônia de férias do Programa PETI com um passeio de trem. A criançada fez a festa e transformou o trem no verdadeiro de trem da alegria.

Para secretária municipal, Patrícia Kelly, a atividade serviu não só apenas como diversão e lazer, mas possibilitou aos jovens vivenciar momentos inesquecíveis, além de contemplar e conhecer um pouco mais sobre o patrimônio histórico cultural e imaterial.  

Confira mais fotos:




























quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE IELMO MARINHO REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA 2013



Com o objetivo de discutir as concepções de ensino e aprendizagem e suas relações com a prática pedagógica. Além de proporcionar orientações para construção de conhecimentos acerca do trabalho pedagógico, a prefeitura de Ielmo Marinho, através da secretaria de educação e cultura, realizou na manhã desta última quarta-feira (20), a solenidade de encerramento da Jornada Pedagógica 2013 com o tema “Ensino e Aprendizagem” e deu início ao ano letivo.

O encerramento, que ocorreu no ginásio poliesportivo do município, contou com apresentação cultural dos artistas potiguares Débora Perciana e Rafael Garcia. O evento contou também com a presença de autoridades municipais e centenas de profissionais da educação municipal, entre diretores, coordenadores e professores, com o objetivo de discutir o ano letivo do corrente ano.


Participaram da solenidade o prefeito, Bruno Patriota, o presidente da Câmara Municipal, José Roberto, o secretário de Administração, Toinho, o chefe de gabinete, Luquinha, a secretária de educação e cultura, Regina Helena, a secretária adjunta de educação, Maria Do Céu, o secretário de tributação, Arthur Patriota, além de outros secretários, vereadores e autoridades.

Ao abrir oficialmente o evento, o prefeito, Bruno Patriota iniciou sua fala com tom de entusiasmo, mas também consciente das limitações do cargo de gestor público. Ele pediu a união dos educadores e uma ajuda no planejamento das ações que possa qualificar a educação do município. “Nós seguiremos esgotando as possibilidades e buscando excelência na educação, buscando tornar realidade a necessidade de elaborar, criar e recriar metas educacionais”, disse.

Em seu pronunciamento, a secretária de educação e cultura, Regina Helena, disse que a Jornada Pedagógica certamente será a oportunidade de se estabelecer as discussões em torno do que deseja para a educação no município. “Seremos uma secretaria comprometida com a qualidade dos serviços educacionais prestados à comunidade, baseada na transparência e ética, preparando nosso educando para o exercício da cidadania”, observou.

Para finalizar a secretária Regina Helena destacou a importância de fortalecer as escolas, executando políticas educacionais efetivas, assegurando o acesso, a permanência e a qualidade na educação pública municipal.

Após a solenidade de abertura, a prof.ª Dra Giane Bezerra Vieira, proferiu uma palestra que  trouxe como título  “Ensino e Aprendizagem: desafios e perspectivas”.

Mais de 150 professores efetivos e contratados participaram da Jornada Pedagógica que foi promovida pela prefeitura e secretaria de educação e cultura de Ielmo Marinho. A Jornada Pedagógica trabalhou com a formação de gestores, oficinas e palestras, com a finalidade de preparar os profissionais da educação para o ano letivo de 2013.

Para o início do ano letivo, previsto para esta quinta-feira (21), a secretaria de educação e cultura fez uma seleção de contratos com profissionais “minuciosamente analisados e avaliados pela equipe pedagógica, observando a competência, disponibilidade e compromisso com a educação”, informou a secretária, Regina Helena.

Confira mais fotos:

















Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.