Banner Ad

terça-feira, 26 de novembro de 2013

EQUIPE DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DO II ENCONTRO ESTADUAL DA UNDIME

A secretaria Municipal de Educação de Ielmo Marinho participou do II Encontro Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que foi realizado no auditório do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), em Fortaleza-CE. O evento, realizado nos dias 25 e 26 de novembro, contou com a palestra dos professores André Lázaro, Lourdes Atié e o presidente da Undime, Alessio Costa.

Na oportunidade, foram debatidos os seguintes temas: Fortalecimento do Conselho Escolar, Direito de Aprender, Oficina Gestão Educacional, Regime de Colaboração, Alternativas para o Fortalecimento do Trabalho em Equipe no Sistema Educacional e Piso Salarial em 2014.

A Undime é uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída no dia 10 de outubro de 1986. Sua sede se localiza na capital da República, em Brasília. De lá é coordenada toda a rede de participação de seus membros e seccionais, dando destaque às ações que tenham por objetivo central a formulação de políticas educacionais.

Da secretaria de Educação de Ielmo Marinho, estiverem presentes no evento a secretária de educação, Sueli Alves, a secretária adjunta, Maria Do Céu e a coordenadora pedagógica, Telma Rocha. “O evento foi muito importante para reciclarmos ideias e, assim, melhorar cada vez a administração de nossas escolas”, disse Sueli Alves.


A Undime organiza e promove pesquisas, reuniões, seminários e fóruns voltados à educação pública, cidadã e de qualidade para todos e, além disso, mantém contatos com sindicatos, confederações, associações, organizações não governamentais, movimentos sociais, redes e demais entidades da sociedade civil, que tenham interesse no processo educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.