Banner Ad

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PREFEITURA INAUGURA BECO CULTURAL COM VASTA PROGRAMAÇÃO

Contribuir para o desenvolvimento cultural de um povo é garantir que seus costumes e sua identidade coletiva se perpetuem ao longo das gerações futuras. Com essa proposta, a Prefeitura de Ielmo Marinho vai inaugurar, no próximo dia 23, o primeiro espaço dedicado à cultura do povo ielmomarinhense: o "Beco Cultural". Segundo o prefeito Bruno Patriota, a ação vai garantir um reforço na identificação dos munícipes. "A nossa ideia é proporcionar a valorização dos costumes, tradições e manifestações artísticas de Ielmo Marinho. Essa ação é um passo importante nesse sentido", disse Bruno.

Para marcar a data histórica, foi montada uma programação especial. A solenidade terá início às 17h. O "Beco Cultural" terá as atividades concentradas na rua da Caixa d'água, ao lado do Câmara dos Vereadores. "Vamos contar com várias apresentações. Será um momento importante para todos de Ielmo Marinho. Estão todos convidados", adianta a coordenadora de Cultura de Ielmo Marinho, Tânia Maria.

A inauguração do Beco contará com as seguintes apresentações culturais: Bumba Meu Boi, da Escola Jessé Freire; Maçã e Maturi; Apresentações das artesãs e da gastronomia; Show da Catita (São Gonçalo do Amarante) e outras apresentações locais.

Ainda na programação, está previsto o lançamento da música: "Ielmo Marinho Deus projetou seu destino", baseado em obras de Gustavo Santos com letra e música de Cleber Ribeiro. A interpretação é de Gustavo Santos. Haverá também a coleta de objetos para o mini museu de Ielmo Marinho e a premiação do Concurso de Cordel. "Serão três categorias contempladas", avisa Tânia.

Livro


A inauguração do "Beco Cultural" será cenário para outro momento importante. O coordenador de Comunicação da Prefeitura de Ielmo Marinho, Gustavo Santos, fará o lançamento do livro "Inquietudes - Ielmo Marinho em Versos". Trata-se da primeira literária sobre o município de Ielmo Marinho. "Esse é um fato importante. Agradeço ao prefeito Bruno Patriota por me proporcionar essa oportunidade. Estou muito feliz com o resultado", disse Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.