Banner Ad

terça-feira, 29 de outubro de 2013

COMUNIDADE RURAL DE IELMO MARINHO (RN) RECEBERÁ SERVIÇOS GRATUITOS

Moradores da comunidade rural de Chã do Moreno, no município de Ielmo Marinho, localizado a 54km de Natal, receberão serviços gratuitos durante todo o dia 9 de novembro. Trata-se do projeto Social na Rural do Centro Universitário Facex (Unifacex), em parceria com a Associação de Moradores de Chã do Moreno, com o objetivo de levar informações jurídicas e atendimento de saúde à população com dificuldade de acesso aos centros urbanos.

Um grupo de 35 pessoas do Unifacex, entre professores, coordenadores e estudantes, participarão da programação, que vai das 8h às 16h e é aberta a toda a comunidade. O curso de Administração realizará uma oficina sobre finanças pessoais; o de Marketing fará uma pesquisa com os jovens e adultos da comunidade sobre as áreas de interesse de trabalho deles.

Alunos e professores do curso de Direito farão uma roda de conversa sobre as principais demandas jurídicas dos moradores, indicando os encaminhamentos necessários ou os locais mais próximos e viáveis para procurar atendimento. Já o curso de Enfermagem realizará testes de glicemia, medição de pressão arterial, verificação de peso e ministrará um curso básico de primeiros socorros.

Além disso, os cursos de Psicologia e Serviço Social conversarão e debaterão sobre temas como drogas, violência e direitos da criança e do adolescente.

O resultado da pesquisa realizada pelos estudantes de Marketing será entregue à Associação dos Moradores de Chã do Moreno, que, posteriormente, em parceria com o Unifacex, promoverá oficinas específicas de qualificação para jovens e adultos da comunidade.


O projeto de extensão Social na Rural é uma iniciativa do Unifacex que visa envolver estudantes e professores em ações que beneficiem comunidades rurais no interior do estado, dada a dificuldade, nessas regiões, de acessar serviços básicos e de inserção no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.