Banner Ad

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

BECO CULTURAL É INAUGURADO

Uma noite especial que ficará marcada para sempre na vida dos ielmomarinhenses. Assim podemos resumir como foi à inauguração do “Beco Cultural”, no último dia 23 de outubro. Apresentações culturais, música, poesia, lançamento de livro, brincadeiras e artesanato fizeram parte da programação. Com a ação, a Prefeitura de Ielmo Marinho deu um passo importante para contribuir com o desenvolvimento cultural do município. “Temos uma identidade cultural riquíssima, mas estava adormecida. Vamos mudar essa realidade”, disse Tânia Maria, coordenadora de Cultura da cidade.

O “Beco Cultural” é o primeiro espaço dedicado à cultura do povo ielmomarinhense. Segundo o prefeito Bruno Patriota, a ação vai garantir um reforço na identificação dos munícipes. “A nossa ideia é proporcionar a valorização dos costumes, tradições e manifestações artísticas de Ielmo Marinho”, disse Bruno.

Durante a solenidade, as secretarias municipais apresentaram banners com a demonstração das ações realizadas durante o ano de 2013. Além disso, a secretaria de Saúde fez a distribuição de preservativos e orientou as mulheres com relação à prevenção do câncer de mama e colo do útero. “Estamos vivenciado o 'Outubro Rosa', por isso decidimos realizar essa ação”, disse o secretário adjunto de Saúde, Luquinha.

A inauguração do Beco contou com as seguintes apresentações culturais: Bumba Meu Boi, da Escola Jessé Freire; Maçã e Maturi; Apresentações das artesãs e da gastronomia; Show da Catita (São Gonçalo do Amarante) e outras apresentações locais.


Livro

Os destaques da noite foram o lançamento da música: “Ielmo Marinho Deus projetou seu destino”, baseado em obras de Gustavo Santos com letra e música de Cleber Ribeiro, e o lançamento do livro “Inquietudes - Ielmo Marinho em Versos”. Este último, trata-se da primeira obra literária sobre o município de Ielmo Marinho. “O livro marca a história da cidade, pois, até então, não havia referência bibliográfica. Esse é um fato importante. Felizmente tive a oportunidade e apoio do prefeito Bruno Patriota na realização desse sonho”, disse Gustavo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.