Banner Ad

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

IELMO MARINHO É SÉTIMA COLOCADA EM RESPONSABILIDADE ADMINISTRATIVA

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) divulgou os números da última edição do Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF). O município de Ielmo Marinho ocupa posição de destaque. No ranking divulgado, o município está na sétima posição no Rio Grande do Norte com uma nota de 0.6449, considerado de conceito “B” pela FIRJAN e ficou à frente da capital do Estado e outras cidades de grande e médio porte.

O estudo é uma ferramenta de controle social que tem como objetivo estimular a cultura da responsabilidade administrativa, possibilitando maior aprimoramento da gestão fiscal dos municípios, bem como o aperfeiçoamento das decisões dos gestores públicos quanto à alocação dos recursos. Os números foram divulgados essa semana e têm como ano-base o ano de 2011.

Lançado em 2012, o IFGF traz o debate sobre um tema de grande importância para o país: a forma como os tributos pagos pela sociedade são administrados pelas prefeituras. O índice é construído a partir dos resultados fiscais das próprias prefeituras – informações de declaração obrigatória e disponibilizadas anualmente pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).


Com base nesses dados oficiais, o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal 2013 – ano de referência 2011 – avaliou a situação fiscal de 5.164 municípios, onde vivem 181.474.298 pessoas – 96% da população brasileira. No ranking nacional, Ielmo Marinho ocupa a 1209ª posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.