Banner Ad

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

EDUCAÇÃO FESTEJA 50 ANOS DE IELMO MARINHO

Durante duas semanas, a secretaria Municipal de Educação de Ielmo Marinho, realizaram, em todos os distritos do município, trabalhos com o seguinte tema: “Ielmo Marinho, 50 Anos de História, 9 Anos de Desenvolvimento”. No último dia 29, na E. M. Senador Jessé Pinto Freire, foi realizado o encerramento das festividades alusivas à data.

O secretário de Tributação, Arthur Patriota, presidente da Câmara, José Roberto Dias de Mesquita, a secretária de Promoção e Bem Estar Social, Patrícia Kelly, o secretário de Esportes, Francisco Barbosa e o coordenador de Comunicação, Gustavo Santos estiveram presentes durante o evento. Todas as escolas participaram deste momento ímpar, expondo em seus stands os trabalhos desenvolvidos nas escolas, trazendo também, apresentações culturais realizadas em cada comunidade escolar.


Na ocasião, a secretária de Educação, Maria Sueli Alves e Arthur Patriota, representando o prefeito Bruno Patriota, entregaram o material pedagógico da “Tenda do Saber”, à E. M. Senador Jessé Pinto Freire, um instrumento de incentivo à leitura. Dessa forma, todas as escolas que foram contempladas durante essas duas semanas com o material poderão dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido, pela Biblioteca Itinerante, coordenada pela professora Nere de Souza, especialista em Leitura e Literatura.

Com o objetivo de fomentar o desejo nas escolas de trabalhar a leitura de forma lúdica e desfrutar com prazer do material entregue às escolas, o evento contou com a participação do grupo Contadores de Histórias Humanescentes e do Teatro de Mamulengos da Caern, que deram um show de cultura e conhecimento.

Durante a programação, muita emoção no concurso de maquetes, no qual, foi retratado todo patrimônio histórico do município. A secretária Maria Sueli entregou os prêmios aos alunos classificados com as melhores maquetes. O evento contou também com stands da secretaria de Promoção e Bem Estar Social, da Coordenação de Cultura, da secretaria de Educação e a Biblioteca Itinerante. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.