Banner Ad

terça-feira, 2 de outubro de 2012

SESC ABRE PENÚLTIMA LEVA DE CURSOS GRATUITOS DO ANO


O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), iniciativa do Sistema Fecomércio/RN por meio do Sesc, abre vagas para a penúltima leva de cursos do ano. De 01 a 12/10, os interessados podem escolher um dos 16 cursos oferecidos em novembro, e se candidatar às 339 vagas nas cidades de Caicó, São Paulo do Potengi e Natal. As inscrições podem ser feitas das 8h às 18h na unidade Sesc onde serão ministradas as aulas. O material didático, a inscrição e o curso são totalmente gratuitos.

Em novembro, alunos terão aulas voltadas para as áreas de administração, como o curso de “relações humanas no trabalho”; beleza, envolvendo design de sobrancelhas e automaquiagem; culinária, com cursos que ensinam, por exemplo, a elaborar pratos da cozinha brasileira; e trabalhos manuais, com destaque para o curso inédito que instrui os participantes a fazer arranjos natalinos. São ótimas oportunidades para aperfeiçoar uma habilidade, ter um hobby e complementar a renda familiar. Desde janeiro deste ano, o PCG já ministrou mais de 130 cursos em diversas cidades do Estado. Em dezembro, o programa oferece os últimos cursos de 2012.

Sobre as inscrições
Após o período de inscrição ocorre o processo seletivo, que leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados é divulgada no site. Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas, cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. Todas as informações e o edital do PCG estão disponíveis no site do SESC. Para efetuar a inscrição, é necessário ir à unidade SESC onde será ministrado o curso, das 8h às 18h. No ato da inscrição, é preciso levar os seguintes documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental. Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.