Banner Ad

segunda-feira, 30 de julho de 2012

CORREIOS ABRIRÃO ATÉ 6 MIL VAGAS EM NOVO CONCURSO


Mais um grande concurso público é aguardado para este segundo semestre: os Correios vão oferecer até 6.606 oportunidades. Segundo a empresa, apesar de ter recebido a autorização do Ministério do Planejamento para contratar 9.904 funcionários, 3.302 já foram admitidos pelo cadastro de reserva do último processo seletivo (202 no Estado do Rio).

O quantitativo final das oportunidades para a nova seleção dependerá do banco de aprovados no concurso de 2011, que ainda está na validade. Onde a estatal não tiver mais quadro de reserva, as vagas serão oferecidas por meio do novo edital.

Boa parte dos postos deverá ser de nível médio, especialmente para carteiro e operador de triagem e transbordo. O salário de ambos é de R$ 1.757,75, mais tíquete-alimentação e vale-cesta.
Quem quiser se adiantar pode estudar o conteúdo programático da seleção anterior. A prova objetiva teve questões de Português (20 perguntas), Matemática (20) e Informática (20).

Confira os cargos

Ensino médio
As oportunidades devem ser para carteiro, operador de triagem e transbordo e atendente comercial.

Nível médio/técnico
Esses postos de trabalho costumam ser para auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico em segurança do trabalho.

Formação superior
Para os graduados, as carreiras são de: analista dos correios, analista de saúde, enfermeiro do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.