Banner Ad

domingo, 15 de abril de 2012

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO DE ELEITOR ENCERRA NO PRÓXIMO DIA 09

Está chegando o fim do prazo para transferir e tirar o título eleitoral para votar nas eleições municipais de 2012. O calendário Eleitoral estabelece o dia 9 de maio como o último dia para inscrição eleitoral e transferência de local de votação. Também é o prazo final para o eleitor com necessidades especiais (inclusive idosos) solicitar transferência para uma seção de fácil acesso.

No caso das transferências, o eleitor que irá votar na cidade de Ielmo Marinho deve procurar o Cartório Eleitoral da 5ª zona eleitoral em Macaíba. O eleitor que estiver com o título cancelado ou suspenso também deve regularizar sua situação – caso contrário não poderá votar, já que seu nome não irá constar da folha de votação de sua seção eleitoral. Para quem deseja apenas requerer a segunda via do título eleitoral, sem qualquer alteração nos dados do documento, o prazo vai até o dia 27 de setembro (10 dias antes do pleito).

A 5ª zona eleitoral passou no final de 2010, por revisão biométrica, com a finalidade de cadastrar a impressão digital que será utilizada nas urnas biométricas pelos eleitores dos municípios abrangidos pela 5ª ZE – Macaíba, IELMO MARINHO e Bom Jesus.

O cadastramento, no entanto, pode ser feito a qualquer tempo, e o eleitor que não fez o recadastramento biométrico em 2010 deve procurar com urgência o Cartório Eleitoral para regularizar seu título, já que aquele que não o fizer vai permanecer com o titulo cancelado, não poderá votar nas próximas eleições para prefeito e vereador e ainda estará sujeito a multa. ENTÃO, VOCÊ QUE É UM ELEITOR DA CIDADE DE IELMO MARINHO TERÁ QUE FAZER O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO PARA VOTAR NAS ELEIÇÕES DE 2012. 

O Cartório Eleitoral funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 13h e aos sábados, das 8 horas ao meio-dia. O prazo  de alistamento, transferência e cadastramento biométrico só vai até 9 de maio.

2 comentários:

  1. Deixa ver se eu entendi. Não serão todas as cidades que deveram fazer esse recadastramento, né isso?

    ResponderExcluir
  2. Exatamente. Ielmo Marinho foi uma das cidades selecionadas para fazer, digamos assim, um teste. Então, se você vota em Ielmo Marinho, precisa fazer esse recadastramento.

    ResponderExcluir

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.